Huuum.... Que delícia!

Atualizado: 11 de Dez de 2019

Já ficou meia hora parado em frente a geladeira procurando por algo de bom para comer? Ou fazendo combinações mirabolantes com a comida do final de semana e esquentando tudo em prato no microondas?


Há um velho ditado que diz "De médico e louco, todo mundo tem um pouco", acho que incluiria "Chef" nessa lista também. Quem nunca saiu inspirado em fazer pratos incríveis depois de assistir a um episódio de MasterChef ou ao filme Ratatouille (2007)?


O desafio desse episódio foi levar para a mesa coisas que cada um (Felício Porto, Eduardo Hypolito, Leandro Pitote e Danilo Barreto) gostassem ou não. Porém, cada um com os olhos fechados deveriam acertar se o item da rodada se tratava de algo "Bom ou Ruim". Creio que se você está aqui, você já deve ter escutado o episódio dessa semana (e estou sendo chato de repetir isso), se ainda você não ouviu (o que me deixaria muito chateado) é só clicar aqui .


Acho que o desafio maior foi tentar encontrar algo que agradasse a Eduardo, além do que ele levou. Se você também tem paladar infantil como o dele, deixe aqui nos comentários o que você mais gosta de comer.


Essa brincadeira trouxe algo muito legal para se pensar. O fato de como somos tão diferentes e peculiares. Como cada um possui gostos e nojos próprios. O que é bom para um, é a "morte" para o outro. E assim por diante. Mas a grande chave da questão, é que apesar das diferenças, convivemos bem. Aceitar que sua comida favorita não é o mesmo para o outro, é um grande passo para aceitar as diferenças sejam elas quais forem.


Pois então, compartilhe com os outros o que você mais gosta, aceite se aquilo não agrada-lo e também se deixe ser levado a experimentar.


RECEITAS QUE PODEM TE SALVAR


Comecei a ter minha experiência na cozinha a pouco tempo. E muitas das vezes pesquisei por Receitas que poderiam ter me ajudado muito, mas não encontrei e tive que ir instinto (no instinto de aspirante a Chef). Vou listar aqui para você, com muito orgulho, alguns segredos que adquiri em pouco tempo de cozinha, e vou contar tudo para vocês.



1 - LEITE FERVIDO

ingredientes:

  • Leite

Passo 1: Comece colocando o leite em uma caneca, de preferência de metal (fui fazer com uma de plástico esses dias e ela derreteu). Canecas de cerâmicas também não são recomendadas.


Passo 2: Acenda o fogão. Verifique se a caneca está na "boca" do fogão correta, já deixei o leite fervendo por 3h, achei estranho. Adivinha? Eu tinha acendido o forno. Então, confira a boca do fogão.


Passo 3: Olhe fixamente para o leite dentro da caneca. Ignore qualquer pessoa que esteja falando com você, pois de uma hora para a outra, esse leite vai transbordar e sujar seu fogão todo.




2 - OVO MEXIDO

ingredientes:

  • ovos

  • azeite

  • tudo que der pra picar (que não seja cortante ou perfurante)


Passo 1: Quebre um ovo em uma travessa. Verifique se a clara e a gema estejam dentro da travessa. Jogue a casca no lixo. Verifique se não jogou a casca na travessa e a clara e a gema no lixo (só por precaução).


Passo 2: Passe o azeite na frigideira. E sim, não adianta passar o fundo do pote de azeite na panela, tem que abrir a parte de cima e jogar o liquido sobre a superfície. Verifique se realmente é o azeite e não o detergente. Ok? Somente eu que me confundo sempre nessa parte?


Passo 3: Pergunte o ponto do ovo (caso esteja cozinhando para alguém), não vai querer que seu ovo bem passado venha sangrando.


Passo 4: Misture com o que tiver disponível. Linguiça, frango desfiado, ruffles, whey protein (para não sair da dieta), pilhas AAA.


Depois só aproveitar...



3 - ÁGUA QUENTE

ingredientes:

  • água

É igual ao leite, só que não transborda do nada.


4 - GELO

ingredientes:

  • água

Mesmo processo que a receita acima, porém, coloque a água em potinhos e depois na geladeira. Existem recipientes próprios para esse fim, não precisa ser somente em potes de margarina.



Não recomendamos fazer esse processo em casa, sem a supervisão de algum responsável.

Diz aí qual receita ficou faltando nos comentários.

27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo