• Eduardo Hypolito

QUANDO?


Matheus Freitas

Pequenos gafanhotos desse pálido ponto azul, nos vemos de novo por aqui. Como vocês estão? Eu estou aqui sozinho numa sala grande, branca, com as luzes apagadas e uma janela que deixa alguns raios de sol iluminar o mínimo necessário para que eu possa escrever. Eu gosto da sombra, da penumbra. Hoje vou falar sobre isso, mas não só sobre isso.

Quem ouviu o Porta Branca com o Matheusinho do Vallença sabe que “QUANDO” era o primeiro nome da música “1995”. E quando é algo que passa muito pela minha cabeça quando penso em “dar certo”, em qualquer quesito. Na vida pessoal ou no trabalho ou na arte. Se você me conhece pessoalmente já deve ter me visto usando como lema em alguma rede social (ou em alguma conversa mais profunda) a frase “vivo num coletivo de quases”. É uma frase do Guilherme de Sá na música “Solte-me” do Rosa de Saron. E sempre que conversava com Matheuszinho sobre “o sentido de acontecer” (como diz na música “1995’ dele) nos víamos em um dilema, pegos e presos em flagrante por não saber como lidar com o fato de que vivíamos nos questionando sem nunca chegar a uma conclusão satisfatória, ou no mínimo confortante. E SE*? E eu continuarei por aqui e espero que você também. Sigo procurando a direção e talvez encontre o Meu Lugar** e espero que você também.


por Eduardo Hypolito


*”Sobre Marés e Angra”, música do Rosa de Saron.

**”Meu Lugar”, música do Rosa de Saron.



EXTRA! EXTRA!

Como você se inspira?

Confira agora uma continuação desse bate papo exclusivo aqui no Porta Recados.




BASTIDORES


Sendo um dos episódios mais legais que gravamos até hoje, seja pelo momento em que vivemos com a produção de arte em nosso pais, ou por nossas diferentes formas de fazer arte se conectarem.


Se liga em alguns cliques dessa gravação




Porta Branca Indica

Se você ainda não conhece o trabalho do Matheus Freitas com a banda Vallença, clique aqui para segui-los e não perder nenhuma novidade.


E também curta alguns dos trabalhos já publicados em suas plataformas oficiais:


O que Foi bom

dir: Eduardo Hypolito

1995

dir: Eduardo Hypolito


Me Mostra Uma Série, Me Chama Pro Seu Quarto dir: Eduardo Hypolito

Diz aí o que achou desse episódio. Como você consome arte atualmente?

23 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo